Personagens que eu amo: Arlequina

1 Flares Twitter 1 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 1 Flares ×

Todos nós temos alguns personagens de quadrinhos, filmes, animes que são nossos favoritos. Normalmente são aqueles que tem personalidades que nos lembram nós mesmos ou o que nós gostaríamos de ser. E justamente por isso, através dos personagens favoritosvocê pode descobrir muito sobre a personalidade de uma pessoa. Bom, esta é com certeza uma das minhas personagens favoritas:

 

ARLEQUINA

Arlequina by Bruce Timm

 

Em inglês Harley Quinn, em português Arlequina. Mas o nome de verdade mesmo é Harleen Quinzel e ela é a namorada do Coringa em Batman. Criada por Paul Dini e Bruce Timm para a série animada da década de 90, a loira de olho azul é uma psiquiatra recém formada que vai fazer terapia no coringa e acaba ficando loucamente apaixonada por ele! Além de pau mandado do Coringa (ou “pudizinho” como ela o chama) a Arle vira melhor amiga da Hera Venenosa, com quem sempre se encontra pra chorar as pitangas quando o Coringa briga com ela e fique sabendo que muita gente acha que essa amizade é colorida demais.Mas enfim…

Achei um resumo da história dela em quadrinhos muito bonitinho, mas é em inglês: parte #1 | parte #2

Essa página escaneada de um HQ também conta um pouquinho da rotina dessa garota apaixonada. Como o Coringa é muito louco (dã), ele acaba perdendo a paciência com a coitadinha, que acaba nos ombros da Hera, que dá aquela bronca básica “ele não te merece, para de pensar nesse idiota”.

rotina
Ver em Big-size!

 

 

A pobrezinha é realmente apaixonada por ele! Ela até sonha em casar e ter filhinhos, olha só:

arlequina sonho 2
veja em big-size!

arlequina sonho 1

veja em big-size!

 

Quando eu era adolescente e estava entediada nas aulas de álgebra, ficava desenhando o quarto da Arlequina. Detalhe para os bonequinhos na cama e o abajour temático! Realmente, ela SÓ PENSA NELE!!! xDDD

quarto da arlequina
veja em big-size!

 

harley bed

 

 

 

 

 

 

CRONOLOGIA:

 

Capa da edição de MAD LOVE! Eu tenho!!! xD~ A Harley apareceu primeiro nessa história. Aliás ela ainda pode ser encontrada com sorte na Livraria Cultura.

mad love

 

 

 Depois na HQ da série animada do Batman. Isso foi na década de 90. Será que vocês lembram desse desenho??? Nossa, eu era muito fã. Não perdia um.

batman animated

 

 

Ganhou tantos fãs que nasceu o HQ “Harley & Ivy”, que mostra as aventuras dela com a Hera e depois passou muitos anos esquecida pela indústria dos quadrinhos, aparecendo ocasionalmente em uma ou outra história ao lado do Coringa.

harley + ivy comics

BFF, best friends forever! Falaí! Uma dupla e tanto essas duas, né?

harley + ivy

Olha fofo esses desenhos delas passando as férias de verão juntas:

harley ivy na praia

 

ivy e harley na praia

 

 

 

E na internet surgiu o Gotham Girls, uma séria animada em Flash só com as personagens femininas (inclusindo a Harley). Era bem fofo! Toda semana saia um novo episódio!!! E olha que legal, alguém guardou o trailer! Dá pra assistir aqui!

gotham girls scene

 

 

As revistinhas da Harley Quinn! Elas nunca foram publicadas no Brasil (pelo menos não que eu saiba) e eu cheguei a comprar as primeiras por um preço bem salgado na Comix. Acredito que ainda tenha algumas por lá. Uma pena que os roteiristas e desenhistas escalados para o trabalho não eram tão bons quanto Paul Dini e Bruce Timm e a linha foi cancelada.

serie propria

 

 

Com a série (medonha, na minha opinião) Birds of Prey, resolveram tentar colocar uma atriz loira de cabelos curtos como Harleen Quinzel, mas tb não ficou muito bom e os fãs da personagem (incluindo eu) ficaram bem decepcionados. Pô, nem maquiagem branca colocaram nela…

mia sara

 

 Nós ainda sonhávamos com a aparição dela no último filme do Batman, mas infelizmente não foi dessa vez. Quem sabe um dia… Enquanto isso o povo faz manipulações com fotos de atrizes e modelos imaginando como poderia ser legal ter a Harley bem representada num filme do Batman:

poster 1

poster 2

Cristina Ricci como Arlequina

Não custa sonhar… E haja Photoshop, né? hahahah! (sim, essa última é a Cristina Ricci)

 

 

 

Só uma última coisa…. Eu sempre achei que a Arlequina tem um “quê” de Tim Burton… E quando eu vi “Sweeney Todd, o barbeiro demoníaco da rua Fleet” achei a Mrs. Lovett A CARA da Arlequina!!! Bom, não a “cara”, mas a personalidade muito parecida!!! Alguém (northernbanshee) concordou comigo, olha só:

by the sea - H&J

by the sea - sweeney

Aliás eu ADORO essa cena em que ela canta “By the Sea”!!!! Vale a pena rever! E quem ainda não viu o filme ASSISTA! É mais uma das obras incríveis do Tim Burton.

 

E porque será que eu amo tanto a Arlequina? Me identifiquei tanto que até já fiz cosplay dela!

cosplay de harley

Acho que deve ser por causa do jeito fofo, feliz, desencanado, apaixonado, louco e divertido dela, hahaha! E eu sempre tive uma queda por pessoas malucas. Simplesmente sou fã do Coringa (mesmo!). Temos mesmo muito em comum, né senhorita Quinn?

 

E é isso aí, galera! Espero que tenham curtido! ^^”
Outro dia eu volto com mais algum personagem que eu amo pra apresentar a vocês! :)
Hasta! :*

1 Flares Twitter 1 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 1 Flares ×

Aqui na internet desde o começo, fui a primeira celebridade brasileira da web e por cinco anos apresentei vários programas legais na Mtv Brasil. Gosto muito de fazer e falar de arte mas também curto postar sobre cultura, comportamento, moda&beleza, tecnologia... Adoro viajar por todos os cantos do mundo e aprender coisas novas. Good vibes! Paz, amor e respeito sempre! <3

Be first to comment

Loading Facebook Comments ...